sexta-feira, 24 de abril de 2009

Visita de Estudo

Os alunos da Escola de Poiares, nos dia 24 de Abril foram ao Porto. a viagem foi grande mas valeu a pena e vi muitas coisas bonitas.
Quando chegamos ao Parque lanchamos e fomos à casa de banho para depois irmos ao Pavilhão da Água.
No Pavilhão da Água tinha lá piscinas e tinham uma máquina que deitava bombas de água.
Lá tivemos de esperar e fomos brincar.
Quando chegou a nossa vez, fomos ver um filme sobre a água. Depois fomos para um laboratório e fizemos 3 experiências. A seguir vimos 2 moínhos e fizemos outra experiência. A guia tinha que andar com um microfone.
Na parte de cima vimos um moínho.
Depois tinha lá garrafas com quantidades diferentes de água que davam vários sons.
A seguir tinha um tubo que deitava água em forma de círculo quando se metia os dedos aumentava porque entrava mais oxigénio.
Logo depois vimos um remoínho que engoliu uma bola e um remoínho de vento.
A seguir vimos 2 tipos de algas e fizemos outra experiência. Logo a seguir vimos um arco-íris e metemos uma bola num repuxo e aquilo flutuava. Vimos imagens. A guia agitou dois aquérios com água e o liquído fazia ondas. No final a guia deu-nos uma pulseira de recordação. Depois fomos almoçar e demos uma volta pelo Parque. Quando chegamos ao Planetário vimos uma nave pequena. A seguir entramos numa sala redonda e sentamo-nos numas cadeiras ficando mais deitados.
O guia chamava-se Ricardo Reis e mostrou-nos um filme "O Vitor vai à Lua".
Depois viemos embora e paramos para lanchar.
Quando chegamos, algumas mães vieram buscar os filhos.

No dia 24 de Abril de 2009 realizou-se a visita de estudo ao Porto. Saímos pelas 8 horas. Quando estavámos no autocarro ouvimos música e vimos um filme. Quando chegamos ao Porto fomos ao Parque da Cidade comer o pão da manhã. A seguir fomos ao Pavilhão da Água. Vimos diversas experiências. Quando fomos embora, a senhora ofereceu-nos uma pulseira. A seguir almoçamos no Parque da Cidade. Depois fomos para o autocarro a caminho do Planetário. No Planetário tiramos fotografias. Também fomos para uma sala em forma de esfera, aí vimos um filme que se chamava "Vitor vai à Lua".
Quando a visita de estudo acabou fomos para o autocarro. Pouco depois paramos para lanchar. Quando fomos de novo para o autocarro parece que foi num abrir e fechar de olhos que chegamos a Poiares.
A seguir foram todos para casa.

No dia 24 de Abril de 2009 às 8h partimos de autocarro para a Cidade do Porto.
A viagem de autocarro foi muito divertida, quando chegamos à cidade do Porto lanchamos e depois fomos ao Pavilhão da Água. No Pavilhão da Água vimos moínhos, experiências, que a água é muito forte, vimos um arco-íris, etc.
Depois de sairmos do Pavilhão da Água fomos almoçar, depois fomos para o autocarro para rimos ao Planetário.
Quando chegamos ao Planetário, vimos planetas e depois entramos dentro de uma meia esfera e vimos o filme "o Vitor vai à Lua", depois fomos para o autocarro e viemos embora, Lanchamos numa estação de serviço e regressamos à escola.
Chegamos à escola às seis e meia. Esta viagem foi muito divertida.